Zets Run Team: Circuito Vênus 10k - SP/2013

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Circuito Vênus 10k - SP/2013




Data: 16/06/2013 7h30
Local: Jockey Club
Modalidades: 5km / 10 Km

Desde meados de Fevereiro iniciei uma planilha de treino com o objetivo de correr meus primeiros 10km em Abril. 
No entanto a prova escolhida foi remarcada para Outubro (Maratona de São Paulo). Estendi um pouco mais minha planilha e nosso Run Team se inscreveu no Circuito Adidas Etapa Inverno SP (30/06/13) - Eu, Richard (meu marido) e nossos amigos Mauro, Dudu e Kaká. 

Neste intervalo surgiu o Circuito Vênus 10k nos arredores do Jockey Club de SP. Achei ótimo porque o percurso é muito mais plano que o Circuito Adidas (Pacaembú) e obviamente mais fácil para iniciantes! Além disso esta corrida é muito animada, já que é voltada exclusivamente para o público feminino. Em 2012 corri 5km junto com a minha amiga Lucia (esposa do Mauro) e adorei, mas desta vez ela não pôde participar pois está gravidíssima!!

Na retirada do kit (sábado) eles organizaram o famoso Day Care com vários mimos para a mulherada que fica enlouquecida nas filas!

Nossa amiga Talita, que também está se empenhando muito nos treinos e é iniciante na corrida de 5km, resolveu participar. 

Programei para acordar 1h antes para me arrumar e comer com calma. O Richard foi também, pois faria companhia ao nosso amigo Leonardo (marido da Talita).

Vestindo minha Zets Run Team t-shirt, chegamos poucos minutos antes da largada. Encontramos a Talita e o Leonardo, que estavam com a tia e a vizinha que iriam caminhar, e entramos na multidão. A largada foi às 7:30h e estava LOTADA. Esta corrida é, sem dúvida, a maior concentração de mulheres já vista (rsrsrs...). Na descida para o túnel era possível ver um mar cor de rosa (cor da camiseta do kit). Muito legal!

Acompanhei a Talita nos primeiros 3km, apoio importante para quem está começando e que eu tive ano passado pela minha amiga Lucia, e depois segui em frente. Fui num ritmo bem tranquilo até o 8ºkm, pois estava com medo de amarelar e terminar caminhando. A partir daí, estava me sentindo bem e fui aumentando a velocidade gradativamente. Hidratei em todos os postos, aproveitando pra molhar pescoço e cabeça. No 6ºkm tomei um Carb-up que ajudou muito! 

Como o Mauro já comentou no post da Mizuno 10milhas, o rio Pinheiros precisa urgente de ajuda. Na passagem sobre a Pte. Cidade Universitária o cheiro estava insuportável. Triste ver um rio nestas condições.

O temperatura estava super agradável e facilitou a vida da galera (e a minha tb é claro)!

Completei a prova com 1:16:54 sem dores, muito feliz por ter conseguido e com maridão me esperando na chegada!!! 

Confissão: depois que passei do 8ºkm me deu até uma vontadinha de chorar de alegria (a Lucia sabe bem como é esta emoção), mas segurei firme. Quando avistei a chegada dei um gás, mas fiquei tão concentrada que a vontade passou! Mas sem dúvida foi muito especial!! 

Nota: meu Runkeeper perdeu o sinal no túnel e no final somou 11,44k. Fazer o que?! :/









Nenhum comentário:

Postar um comentário