Zets Run Team: Mizuno 10 Miles Series 2013 - Etapa SP

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mizuno 10 Miles Series 2013 - Etapa SP





Data: 21/04/2013 7h30
Local: Jockey Club
Modalidades: 10 Milhas (16,093 Km) / 5 Milhas (8,046 Km) / 2,5 Milhas (4,023 Km)

A Mizuno 10 Miles é uma prova tradicional que acontece todo ano no Jockey Clube de SP. Sabíamos da qualidade da prova, por isso eu e o Richard a escolhemos como parte de nosso treino para os 21k, fazendo as 10 milhas. Estavam presentes ainda Bruno e Milena, além da ilustre russa, amiga do casal Thijssen professora de inglês, Anastasia Gorskaya, que fizeram 5 milhas. O Fred e a Juliana fizeram 2,5 milhas em sua primeira prova, mas não nos encontramos. Estamos muito felizes em saber que o casal Frigieri se juntou a nós. A equipe de apoio também esteve presente: Lucia (agora grávida de quase 5 meses) e Malu foram nos prestigiar.

A organização da prova estava de parabéns: banheiros, hidratação, staff, kit. Aliás, a camiseta Mizuno com tecnologia Quickdry Plus tem ótima qualidade! Enfim, tudo feito por profissionais, diferente de amadores que achamos por aí no mercado, como um tal de Adriano da HeroCross! Bom, deixa para lá...

A largada foi organizada, separada por ritmo. Antes do início da prova houve um minuto de silêncio em homenagem ao triste acontecimento na maratona de Boston. Pessoas celebrando a saúde, a família, foram mortas e feridas por seres inconsequentes e desumanos. Eu também fiz minha homenagem e coloquei Sweet Caroline como primeira música da playlist. Tive essa ideia quando o New York Yankees, arqui-rival do Boston Red Sox, anunciou que iria tocar a música durante o seu jogo em casa, precedido por um momento de silêncio, em homenagem às vítimas. Não sei direito o porquê desta musica ser dedicada ao time de Boston, no entanto, ao assistir o Neil Diamond cantando na partida do Boston Red Sox durante a semana em homenagem ao atentado, decidi que faria a homenagem da minha forma.



A estratégia era de começarmos a 9km/h e subirmos aos poucos, mantendo a FC na Zona 4 (entre 80% e 85% da FCmáx). Fizemos o primeiro km na média de 8km/h devido ao tumulto, depois confortavelmente progredimos para os 10km/h.

Encontramos mais uma vez o sósia do Goleiro Cássio. O Richard conversou com ele. Eu o vejo desde a São Silvestre, onde segundo ele, começou esta homenagem, como forma de agradecer ao Cássio tudo o que fez no Corinthians.

Cássio e seu Sósia corredor



O percurso foi tranquilo. Largamos na Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey, seguimos pela Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto e Alvarenga até cruzarmos a Marginal pela ponte da Cidade Universitária. A propósito, que vergonha este rio nestas condições! Água escura e fétida! Imagine que felicidade quando corredores cruzarem ou até correrem nas marginais vendo um rio navegável, com vida... Esperança das autoridades investirem em tecnologias que acelerem a limpeza dos rios assim como o investimento na educação para que o povo PARE DE JOGAR LIXO ONDE NÃO DEVE!!!

Voltando....

Uma leve subida da ponte, seguida de uma descida na Av. Professor Manuel José Chaves. Muito legal a sensação de correr onde você corriqueiramente passa de carro em São Paulo. Na verdade, esse é nosso caminho para a Academia BodyTech no Shopping Eldorado.
Após contornarmos a Praça Pan-Americana, seguimos na Professor Fonseca Rodrigues com o Parque Vila Lobos à nossa direita. Fizemos retorno e voltamos pelo mesmo caminho.
Já no km 14 eu estava tentando falar com a Lucia, para combinarmos o término com a Malu na linha de chegada. Enquanto telefonava, demos uma desacelerada, mas mesmo assim continuávamos entre 9 e 10km/h. Faltava pouco para o final e nós estávamos inteiros. Não há dúvidas: um treino disciplinado faz toda a diferença!

Ao adentrarmos o Jockey, consegui falar com a Lu e combinamos a transferência da Malu nos últimos 100m. Terminamos juntos: eu, a Malu e o Richard!
Encontramos o resto da equipe e mais uma etapa completa. Parabéns ao time Zets de corrida de rua!!!

Parabéns novamente a organização da prova. Como esperado, percurso bem sinalizado, postos de hidratação organizados, com bom espaços entre os mesmos, posto de isotônicos, muitos staffs.


Em breve novas fotos...














Bruno

Mauro

Milena




Malu, Mauro, Milena, Richard e Bruno






Malu, Mauro, Milena, Richard, Bruno e Anastasia Gorskaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário