Zets Run Team: Arpoador - Guaraú (Peruíbe-SP)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Arpoador - Guaraú (Peruíbe-SP)


Arpoador - Guaraú (Peruíbe-SP)


Treino: Lucia e Mauro

Saímos para um treino de 12k por volta das 18h. Mas a temperatura estava tão agradável e nos sentíamos tão bem com a garoa, que decidimos ir além dos 12k e subir o morro da Serra do Guaraú.

Colocamos em prática as dicas de subidas postadas para os treinos da São Silvestre: corpo inclinado para frente, balanceio dos braços e ante pé na conhecida e temida ladeira da Sabesp. 

Passamos por uma estátua de alguma santa que não sabemos o nome. Bem ao lado havia um São Jorge no pé de uma das arvores, com uma oferenda. Como diria a maioria, Lúcia soltou um #vaicorinthians. 

Subi correndo até o Pau do Índio, um restaurante local. Pedi água enquanto a Lucia chegava. Tomamos o carboidrato e continuamos.

A partir do oitavo km a situação começou a melhorar. Foram praticamente 5k tranquilos. Nesta altura a meta já era ir até o Guaraú e de lá telefonar para o meu pai nos resgatar.

Chegamos no Guaraú, batemos na placa da praia e não ligamos. Estava tão agradável e confortável que decidimos voltar correndo.

A volta foi tranquila. A endorfina controlava tudo e não tivemos dificuldade. A noite chegava, já eram 20h e a visibilidade ficava cada vez mais complicada. Fizemos o último km no breu total, mata de ambos os lados. A estrada é estreita, sem acostamento, temos que ter muita atenção, na escuridão então nem se fala!  

Terminamos o morro, uhu! Vencemos o Guaraú!!! Agora só faltava 3k até em casa. Meu quadríceps começou a dar câimbra, nenhuma novidade pois tínhamos ingerido apenas um carbiodrato no km 5, com água e mais nada. Tomamos isotônico para acabar o percurso.

Nossa próxima prova seria a São Silvestre. Depois deste treino ficamos bem tranquilos.
   





Entrada do morro do Guaraú

 Subida da SABESP

Mirante da pedra (Portal do Guaraú) 



 Pausa para o carboidrato no Pau do Índio, note na mansão que tem na Prainha



Chegada no Guaraú. Uma dica para estadia é a pousada "Juréia Eco Adventure", em cima do morro.






Runkeeper da Lucia



Praia do Guaraú:
Não faz parte da Estação Ecológica da Jureia, mas fica no entorno dela, sendo a mais urbanizada da região. Longe do centro da cidade, é cercada por ruas de terra, mas tem boa estrutura para os visitantes, com campings, pousadas e restaurantes. Frequentada por surfistas, é ponto de partida de trilhas para a Mata Atlântica e de passeios ecológicosde canoa, barco e jipe. Boa também para pesca. Acesso por estradinha estreita e sinuosa que corta o morro do Guaraú.
fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-peruibe-atracao-praia-guarau

Nenhum comentário:

Postar um comentário